Na quarta-feira (18), representantes da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN), visitaram o Hospital Notre Dame São Sebastião. Eles foram recebidos pela enfermeira chefe do Hospital, Letiane Gugel Dolci, pelo diretor financeiro, Rafael Scolari, e pela assistente social Juliane Kempf.
Durante a reunião, que contou, ainda, com a presença da voluntária da Liga de Combate ao Câncer do município, Maria Albina Masutti Werlang, os representantes das duas entidades discutiram sobre futuras parcerias e ações a serem desenvolvidas na cidade de Espumoso.
Sobre a AAPECAN
A AAPECAN é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), fundada em 2005, em Caxias do Sul. A entidade atende gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer que vivem em situação de vulnerabilidade. Atualmente, atua em 13 unidades de atendimento e nove Casas de Apoio no Rio Grande do Sul.
Frente à fragilidade socioeconômica e emocional que a doença provoca no paciente e em toda a família, a Associação oferece acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos, que acolhem, orientam e identificam as necessidades dos que buscam ajuda nas unidades. Os atendimentos são realizados de forma individual, grupos de apoio, encontros, visitas domiciliares, oficinas, confraternizações e passeios.
A entidade é mantida com o auxílio das comunidades aonde está inserida. Os recursos são arrecadados junto à comunidade, com campanhas via telemarketing, ações de divulgação, parcerias e promoções. Através dessas doações, é possível oferecer aos pacientes cestas básicas, suplementos alimentares, fraldas descartáveis, medicamentos, leites, vales transporte, entre outros auxílios.
Para retribuir a ajuda da comunidade, a AAPECAN realiza o Programa de Promoção a Saúde, que promove palestras e ações educativas em empresas, escolas e outras instituições, com o intuito de reeducar a população para a promoção de saúde e a prevenção dos adoecimentos, e, em especial, a prevenção dos mais variados tipos de câncer.
Com informações da Assessoria de Comunicação da AAPECAN.
Você precisa estar logado para enviar um comentário