Pediatra paulista passa a atender no Hospital de Espumoso

Pediatra paulista passa a atender no Hospital de Espumoso

Desde a infância, o médico pediatra Diego V. Dizioli sonhava em ajudar as pessoas e em tornar-se um profissional reconhecido. Motivado pela curiosidade de descobrir o funcionamento do corpo humano em todos os seus aspectos, o filho de Cláudio Roberto Matheus Dizioli e Deisa de Freitas Vasconcellos Dizioli sempre recebeu o apoio da família na decisão de seguir a carreira na área da saúde. Ainda quando estava no ensino médio – chamado, na época, de colegial -, Diego já pesquisava muito sobre a futura profissão e sobre os locais que ofereciam essa graduação.

No início de sua trajetória médica, ele chegou a estagiar no setor de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Antes disso, contudo, inscreveu-se em cinco vestibulares para o curso de Medicina e em um para Biomedicina. Só obteve sucesso no último. Sendo assim, optou por realizar um ano de cursinho preparatório almejando a concretização do sonho de ser médico. Todo o esforço e a dedicação renderam frutos: as aprovações nos processos seletivos da OSEC (hoje, UNISA), da UMC (Mogi das Cruzes-SP), da VUNESP (São José do Rio Preto-SP), da UNICAMP e da CESGRANRIO.

Diego, então, iniciou os estudos na Universidade de Mogi das Cruzes – a mesma em que seu pai havia cursado Odontologia anos antes. Em 1999, concluiu a faculdade e, a partir daí, iniciou a luta para entrar na especialização, fazendo a Residência Médica Pediátrica no Hospital Edmundo Vasconcelos (antiga Gastroclínica). Dois anos depois, formou-se pediatra e, já em 2002, iniciou a atuação em Neonatologia no Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros, em São Paulo.

Desde então, o profissional participou de alguns concursos públicos e, com alto índice de aprovação, trabalhou nas principais maternidades de São Paulo: Hospital e Maternidade São Luiz, e Maternidade Santa Joana, além de atuar como pediatra vinculado ao Hospital Albert Einstein e aos AMAs Pirajussara e Castro Alves, entre outros. Diego também conta com a experiência de atuação pediátrica na emergência do PS Barra Funda, vinculado à empresa IABAS. Na mesma época, trabalhou, ainda, em consultório – na Clínica Green Kids, na região do Brooklin, em São Paulo-SP – e como professor de Medicina, em 2017, nas disciplinas de Propedêutica Médica, Genética e Saúde Pública na UNINOVE (Campus Osasco).

De toda a etapa de formação e jornada médica, o especialista destaca o trabalho desenvolvido, em 2006, no Tocantins, e em 2013, no Acre. “Fiquei um ano em cada um desses locais levando minha experiência em cateterismo umbilical”, pontua. O médico só veio para o Rio Grande do Sul em 2015, após uma proposta oferecida pela diretoria do Hospital de Guaporé-RS para que ele atuasse como pediatra em sobreaviso na Pediatria e Neonatologia da instituição hospitalar, além dos serviços no consultório e no posto de saúde.

Já no início de 2019, a ampliação desse trabalho voltou-se à cidade de Espumoso-RS, onde o profissional atua em sobreaviso na Pediatria e Neonatologia do Hospital Notre Dame São Sebastião e também no consultório. “Fixei residência nessa cidade, onde pretendo, cada vez mais, crescer e cuidar da saúde dos pequeninos gaúchos desta terra tão acolhedora e amada por todos”, finaliza.

Por: Dr. Diego V. Dizioli

Você precisa estar logado para enviar um comentário

Saúde Notre Dame