Jornada do Trabalhador da Saúde e do Cuidado Notre Dame

Jornada do Trabalhador da Saúde e do Cuidado Notre Dame

Durante seu ato inaugural, os colaboradores do Hospital Notre Dame São Sebastião, da Obra Social Santa Júlia – ambas de Espumoso – e da Casa Lar Dona Celestina – mantida em Selbach -, reuniram-se no Salão de Atos da instituição de saúde, onde assistiram à palestra intitulada “Nem toda pedra é um empecilho”.

Ministrada pelo coordenador de Comunicação e Marketing da Congregação de Nossa Senhora, Erni da Rosa, ela objetivou promover uma reflexão sobre quem cuida do cuidador. Por isso, durante o diálogo com os funcionários, o gestor da mantenedora das entidades Notre Dame deu dicas sobre como cuidar de si.

Além disso, Erni propôs que os participantes o auxiliassem a elencar o que armazenariam primeiro, em um pote de vidro, onde deveriam acondicionar três itens. Durante a dinâmica – na qual a farinha representava o ciúmes, os desentendimentos, a fofoca e a inveja; o arroz, aquilo que parece importante, como reuniões intermináveis, bens materiais irrelevantes e distrações; e os bombons simbolizavam os quatro fundamentos da existência: Deus, família, saúde e amizades -, comprovou-se que, se for colocado em primeiro lugar aquilo que é importante e necessário, ainda haverá lugar para o arroz e, até, para a farinha.

No dia seguinte, a palestra foi ministrada aos funcionários do Hospital Notre Dame Júlia Billiart e da Casa Betânia, ambos localizados em Não-Me-Toque.

As atividades relacionadas à Jornada do Trabalhador da Saúde e do Cuidado Notre Dame prosseguem até sábado (20).

Você precisa estar logado para enviar um comentário

Saúde Notre Dame