Em ação conjunta entre entidades hospitalares e o Poder Executivo de Não-Me-Toque, através da Secretaria Municipal de Saúde, foram definidas estratégias para enfrentamento à Covid-19 no município.
O Hospital Notre Dame Júlia Billiart, por exemplo, assumiu a referência para atendimentos e internações de infectados pelo novo coronavírus. O processo de triagem de pacientes acontecerá na Unidade de Saúde Municipal Sentinela – e, conforme prognóstico, o paciente será encaminhado ao Hospital Júlia Billiart, que implantou uma ala de isolamento com leitos equipados, além de protocolos específicos de suporte aos suspeitos.
Conforme o administrador do Hospital, Jeferson Gomes de Oliveira, o momento é de responsabilidade social e cooperação. Sendo assim, as equipes estão capacitadas para atuar nessa situação atípica.
Apoio da comunidade
A instituição divulgou uma conta para doações que ajudarão o Hospital a honrar seus compromissos e aumentar a cobertura de atendimento, através de colaboradores, insumos e equipamentos.
As doações podem ser efetuadas pela Agência 0211, da Cooperativa Sicredi, Conta 43692-5.
Você precisa estar logado para enviar um comentário