Hospital Notre Dame São Sebastião continuará oferecendo serviços de partos

Hospital Notre Dame São Sebastião continuará oferecendo serviços de partos

No mês de maio, a Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) – fórum de negociação entre o Estado e os municípios, que discute a implantação e a operacionalização do Sistema Único de Saúde (SUS) -, aprovou, junto à Secretaria Estadual de Saúde, a proposta que prevê a regionalização de partos.

De acordo com o texto, o procedimento será mantido apenas em hospitais que realizam, no mínimo, 365 partos por ano. Para essas instituições, passa a ser obrigatório a disponibilidade de obstetra, pediatra, anestesista e enfermeiro. A mudança segue recomendações do Governo Federal e, conforme a CIB, visa qualificar a atenção à saúde da gestante e do recém-nascido, reduzindo os índices de mortalidade infantil.

Na terça-feira (20), a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde divulgou quais serão os hospitais autorizados a prestarem o serviço. Dentre eles está o Hospital Notre Dame São Sebastião, que será referência regional na realização de partos e prestará assistência aos municípios de Espumoso, Campos Borges, Alto Alegre, Tunas e Tapera.

Você precisa estar logado para enviar um comentário

Saúde Notre Dame