Colaboradores de Não-Me-Toque participam do Dia do Desafio

Colaboradores de Não-Me-Toque participam do Dia do Desafio

A prática de atividades físicas regulares é, comprovadamente, uma aliada da saúde. Afinal, um grande número de estudos científicos aponta os exercícios como responsáveis por diminuir a incidência de doenças crônicas, da obesidade e, até, do câncer. Tais benefícios são obtidos mesmo que a atividade física praticada não seja intensa ou tenha curta duração – como comprovou pesquisa realizada pela Universidade de Harvard (EUA) e divulgada em 2016.

Em suma, movimentar-se é bom e faz bem. Por isso, a última quarta-feira do mês de maio, tradicionalmente, incentiva este ato. Conhecida como “Dia do Desafio” – criado em 1983, no Canadá – ela motiva a realização de ações comunitárias que propõem a interrupção das atividades diárias para que, por 15 minutos, sejam praticados exercícios. Desse modo, estimula a prática regular de atividades físicas, em prol da saúde e do bem-estar, enquanto estabelece uma competição entre cidades de porte semelhante.

Em 31 de maio de 2017, colaboradores e religiosas que atuam no Hospital Notre Dame Júlia Billiart e na Farmácia Santa Júlia Billiart, além dos funcionários, Irmãs e atendidas pela Casa Betânia, participaram do Dia do Desafio.

Você precisa estar logado para enviar um comentário

Saúde Notre Dame