Entre os dias 16 e 19 de maio, a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI) sediou a quarta edição do Congresso Internacional em Saúde, que teve como tema “Inovação em Saúde: Perspectivas, Tendências e Desafios”.
Entre os trabalhos apresentados no evento, estava o intitulado “Hospitais Filantrópicos Brasileiros: Discussão sobre Filantropia e Recursos do Sistema Único de Saúde”, produzido pelo administrador do Hospital Notre Dame Júlia Billiart, Jocias Maier Zanatta, e pela coordenadora do Serviço de Fisioterapia da instituição, Ir. Margarete Cerutti. Por meio dele, os autores buscaram discorrer sobre a importância da filantropia para os estabelecimentos de saúde e para a sociedade.
Ainda durante o Congresso, como evento paralelo, foi realizada a Jornada de Fisioterapia, em que novos métodos e tecnologias para tratamento de pacientes foram expostos. Nele representado pela religiosa, o Hospital possibilitou a atualização profissional da coordenadora de sua Clínica de Fisioterapia, a fim de qualificar o atendimento oferecido aos habitantes da região do Alto Jacuí.
A participação em ambas as programações reforça um dos pilares do Mapa Estratégico da Rede de Hospitais Notre Dame – “Aprendizado, Crescimento e Inovação”, que pressupõe a qualificação dos seus colaboradores e a adoção de inovações operacionais e tecnológicas, visando garantir a satisfação dos pacientes e a sustentabilidade institucional.
Você precisa estar logado para enviar um comentário