Novembro Azul: urologista destaca a importância da atenção ao próprio corpo

Novembro Azul: urologista destaca a importância da atenção ao próprio corpo

Com o objetivo de conscientizar os homens acerca do seu protagonismo, no que diz respeito à atenção à própria saúde, o movimento Novembro Azul enfatiza a prevenção ao câncer de próstata – o segundo mais comum entre os brasileiros.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), com mais de 68 mil novos casos diagnosticados no País, tanto em 2018 quanto em 2019, o carcinoma da próstata foi o responsável por cerca de 30 mil óbitos. Por isso, o urologista Guilherme Marx esclarece, no áudio abaixo, os cuidados capazes de prevenir o surgimento do tumor maligno, bem como os sintomas aos quais é preciso estar cotidianamente atento.


Membro do corpo clínico do Hospital Notre Dame Júlia Billiart, o especialista está atendendo com valor promocional, ao longo de todo o mês de novembro. Assim, busca contribuir com a mobilização mundial – mesma razão pela qual o Laboratório de Análises Clínicas da instituição está realizando, com preço reduzido, a análise do percentual de Antígeno Prostático Específico presente em amostra sanguínea.

Agende a sua avaliação médica: (54) 3320-0100