Hospital São Sebastião reinaugura a sua farmácia

Hospital São Sebastião reinaugura a sua farmácia

Prestigiada por representantes da entidade que mantém o Hospital Notre Dame São Sebastião, bem como colaboradores e gestores da casa de saúde e autoridades políticas dos municípios que compõem a sua região de abrangência, a reinauguração da farmácia hospitalar, ocorrida na tarde desta sexta-feira (09), evidenciou o comprometimento da instituição com a excelência na prestação de serviços.

Afinal, como exaltou a presidente da Congregação de Nossa Senhora, Irmã Rosa Hoelscher, a farmácia é o local onde são buscados os subsídios para a restauração da saúde. “É nos remédios, às vezes amargos e caros, que depositamos a confiança em termos restituído o bem-estar e as boas condições de trabalho. Remédios minimizam a dor e ajudam na cura, mas precisam ser administrados com carinho, atenção e na medida certa”, afirmou a religiosa, exaltando o papel desempenhado por cada um dos envolvidos no atendimento médico-hospitalar.

A reforma, viabilizada por emenda parlamentar do Deputado Federal Giovani Cherini, assegura que o setor, agora localizado em um ambiente mais amplo e moderno, atenderá à demanda com ainda mais eficiência e qualidade. Por isso, a diretora da área de Saúde da Congregação, Irmã Cristina Backes, celebrou o investimento. “Apesar do tempo difícil que estamos vivendo, não esmorecemos nem desanimamos. Pelo contrário, continuamos acreditando que dias melhores são possíveis, graças à ajuda e à colaboração de todos”, frisou.